Aposentadoria aos 65 Anos
O sistema previdenciário brasileiro sustenta a corrupção e empobrece a população.
A quantidade de dinheiro que percorre dentro desse sistema é gigante e não há interesse que este dinheiro volte para a mão do povo, seja por renda ou benefícios por isso colocam cada vez mais obstáculos para que as pessoas consigam chegar a esse que pode ser considerado um mérito de poucos hoje em dia.
A relação de contribuintes é expressivamente maior do que os beneficiados e mesmo assim a justificativa do INSS ao negar aumento é que estão no vermelho e que existe um grande “rombo” no setor. Onde está todo esse dinheiro?
Exigir uma idade mínima para a aposentaria e conseqüentemente aumentar o tempo de contribuição das pessoas que estão ativas no mercado de trabalho só reforça o quanto o sistema está preocupado em somente se beneficiar a custa das pessoas que são obrigadas a abrir mão todo o mês de uma quantia significativa em seu salário sem expectativa quase que nenhuma de ter essa retribuição. Ou com o cenário do sistema previdenciário brasileiro que temos hoje, os nossos jovens ainda acreditam que um dia terão algum retorno disso? O índice de crescimento de jovens contribuintes para previdências complementares pode responder o meu questionamento.
Comparar a aposentadoria do sistema público com a do setor privado é algo até cruel, já que hoje cada vez mais o mundo corporativo ensandece as pessoas que estão inseridas nele e a cobrança por melhoria contínua é quase calculada por fração de segundo. No setor público mesmo que o individuo precise esperar até os 65 anos para uma aposentadoria, a forma como ele desenvolveu o seu trabalho durante esses anos, longe da “carnicifina”do ambiente privado faz com que ele possa suportar esse tempo com mais tranqüilidade, além do mais a garantia de estabilidade e a quantidade de benefícios que possui estão cada vez mais controversos com a realidade da maioria das pessoas que