APELACAO CIVEL
Recurso de Apelação Cível
Processo Nº : 000.00.00000-0
MÁRCIO, nos autos da ação condenatória de indenização nº 000.00.00000-0 que, perante esse MM. Juízo, move em face de sociedade SM SERVIÇOS MÉDICOS E HOSPITALARES LTDA, vem, por seu advogado adiante assinado, em não se conformando com os termos da sentença de fls. 0, apresentar RECURSO DE APELAÇÃO, mediante os termos anexos, que requer sejam recebidos e, após os trâmites de estilo, remetidos à Turma de Recursos.
Termos em que,
Pede deferimento.
Local, data.
______________________
Advogado – OAB nº
BREVE RELATO DOS FATOS
O apelante propôs ação de indenização por danos morais e materiais estes consistentes em lucros cessantes pela obstação do exercício de sua atividade profissional em face da apelada em 2011, visando a condenação desta a pagar indenização àquele em função de grave infecção hospitalar contraída no pós-operatório nas instalações da apelada. Devido à prolongada internação, o apelante não pode trabalhar e, por não poder exercer sua atividade profissional (representante comercial), a sua renda familiar restou prejudicada demasiadamente.
Ficou comprovado nos autos que a cirurgia a que o apelante se submeteu foi bem sucedida, todavia contraiu infecção hospitalar, que o deixou internado por dois meses. Tal problema foi o que prejudicou o quadro médico do apelante. Em sede de contestação, a sociedade Ré alegou, , exclusivamente, não ter concorrido com culpa para o dano sofrido sob o fundamento de que o apelante não havia comprovado a culpa dos profissionais que o atenderam não havendo assim nexo causal. Contudo, os danos causados são de responsabilidade da apelada, pois a mesma mantém a equipe de profissionais médicos empregados neste Hospital.
A sentença proferida em 1º grau julgou improcedente o pedido do