Ap
Sabrina Carvalhais nº13
EMPREENDEDORISMO
19-11-2014
A NOSSA IDEIA
Nós desenvolvemos um produto inovador, que consiste numa máquina de venda direta de produtos para o cabelo, mais especificamente de champô e amaciador.
PORQUE É UM PROJETO EMPREENDEDOR?
É um projeto empreendedor pois é um produto que ainda não existe. Nós achámos que havia uma lacuna no mercado, por isso decidimos criar uma "vending machine" sustentável, que ajude as pessoas a poupar recursos.
Quais as vantagens do nosso produto?
A nossa máquina é vantajosa para as cadeias de supermercados porque, para além de ser amiga do ambiente, nós vendemos os champôs e amaciadores mais baratos, pois compramos embalagens em grandes quantidades.
Quais são os nossos potenciais clientes?
Os principais clientes vão ser cadeias de super e hiper mercados, pois é um produto destinado a estar disponível a todos.
Qual é o nosso potencial de crescimento?
Podemos chegar a todas as cadeias de super e hiper mercados do país.
CRIAÇÃO DA EMPRESA
•
Para criarmos a empresa fomos pedir o certificado de admissibilidade de Firma e o cartão provisório de identificação de Pessoa Coletiva junto da conservatória de
Registo Civil.
• Depois fomos depositar o nosso capital de 30000 euros no Banif numa conta aberta no nome da nossa empresa “Shampoo direct”.
• Já tendo feito os passos anteriores, fizemos a escritura.
• Passado 15 dias da apresentação do registo, declaramos o início de atividade num
Serviço de finanças. Depois, promovemos o registo junto da Conservatório.
• Por último, inscrevemo-nos na Segurança Social.
CLIENTES
Para vender as nossas máquinas contactámos varias cadeias de supermercados, apresentamos o nosso projeto e apenas o Continente nos deu resposta positiva.
No ano N vamos fazer a distribuição da nossa máquina e os produtos de reposição por todas as lojas continente em Portugal Continental (182 lojas).
19-11-2014
PLANO DE GESTÃO
Demonstração de Resultados de “Shampoo Direct”