Análise swot
| |Instituto de Psicologia |
TRABALHO
SAÚDE: PARA UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA
“BULLYING”
Eliane Coelho de Souza
Marlene
Felipe
BELO HORIZONTE – MG
2010
ELIANE COELHO DE SOUZA
MARLENE
FELIPE
RESENHA
SAÚDE:PARA UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA
“BULLYING”
Resenha apresentada à disciplina de Psicologia e Políticas Publica turno da manhã, 7º período do Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, unidade Coração Eucarístico. Professora: Fabiana.
BELO HORIZONTE – MG
2010
De acordo com Oliveira (2002), estamos vivendo um problema em que se persiste pelos níveis de violência física e psicológica, o desenvolvimento psicológico das crianças e dos jovens tem sido ameaçada pelo chamado Bullying.
Bullying é um termo de origem inglesa utilizada para descrever comportamentos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, pode ser praticado por um ou por grupos, a vitima ou alvo é a que sofre os efeitos. Existe certa urgência em se deter o bullying, pois tem causado grandes efeitos negativos, esses efeitos tem sido imediatos e em longo prazo. O objetivo é criar intervenções as quais possam ser preventivas. A escola é um lugar onde as crianças têm por objetivo desenvolver suas habilidade e capacidade, portanto não possível admitir que as crianças sofram violência física ou psicológica. A violência tem sido uma dos problemas de saúde publica, a violência nas escolas tem acontecido com freqüência e com isso tem se agravado cada vez. A mídia propaga varias noticias sobre violência e muitas vezes