ANÁLISE SOBRE A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO NA OBRA OFICINA DE HISTÓRIA
LICENCIATURA EM HISTÓRIA
MIRALVA DE ARAÚJO CAMARGO ALVES
ANÁLISE SOBRE A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO NA OBRA OFICINA DE HISTÓRIA
ITAPETINGA-BA
2014
MIRALVA DE ARAÚJO CAMARGO ALVES
ANÁLISE SOBRE A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO NA OBRA OFICINA DE HISTÓRIA
Trabalho apresentado ao Curso (Licenciatura em História) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Introdução aos Estudos de História, História Medieval, Sociedades Ágrafas e História Antiga, Metodologia Científica e Seminário da Prática III].
Prof. Julho Zamariam, Reinaldo Benedito Neshikawa, Guilherme Contieri Bordonal, Fabiane Taís muzardo,Gleiton Luiz de Lima.
Itapetinga-Ba
2014
INTRODUÇÃO
O livro escolhido para análise sobre a queda do Império Romano foi Oficina de História, volume único. Tendo como autores Flavio de Campos, graduado em História pela PUC/SP, Mestre em História Social pela USP, Professor Doutor de Departamento de História da Universidade de São Paulo , Coordenador Científico do LUDENS (Núcleo interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e modalidades Lúdicas) e autor de livros didáticos e paradidáticos e Regina Claro, Graduada em História pela USP, Mestra em História Social pela USP, Especialista em História da África e da cultura afro-americana, Autora de livros didáticos e paradidáticos. Neste livro os referidos autores relatam como uma grave crise atingiu o comércio, discorre também sobre as rebeliões de militares, escravos, camponeses, mostra a instabilidade política, a difusão e triunfo do cristianismo. Dessa forma os autores retratam que o conjunto de todos esses acontecimentos leva a queda do Império Romano.
DESENVOLVIMENTO
Antes de falar da queda do império, o autor faz um breve resumo de forma clara e objetiva, sobre