modelo de curriculo
Em uma espécie de “cabeçalho” do seu currículo, você deverá informar somente dados essenciais, tais como nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade e telefones de contato (celular, residencial e para recados).
OBJETIVO
Neste ponto você deve ser bem direto e deixar claro para a empresa qual é a vaga que você almeja, como por exemplo: Vendedor (mas nunca use o mesmo currículo para diversos objetivos, isso passará a sensação de que você não sabe bem o que quer).
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
Neste ponto é importante que você fale resumidamente sobre suas qualidades profissionais, habilidades e conhecimentos adquiridos que poderão ser úteis na empresa pretendida.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Coloque sempre qual seu último grau de instrução, como por exemplo qual o CURSO você tem formação superior, ou caso não tenha, coloque apenas ensino médio. Não se esqueça de informar ano de formação e nome da instituição de ensino.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Procure informar apenas os últimos 3 EMPREGOS, sempre de forma decrescente, ou seja, do último ou atual, e depois os anteriores. Informe também tempo de duração de cada experiência e cargo inicial e final, visando demonstrar seu crescimento profissional.
CURSOS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, COMPLEMENTARES E DE IDIOMAS
Aqui informe os CURSOS que você realizou que tenham a ver com a vaga pretendida, participação em palestras, workshops, reuniões, entre outros. Já mais aumente seu conhecimento no idioma por exemplo, pois se você informar ser fluente, provavelmente será desafiado a mostrar tal fluência durante a entrevista.
DEMAIS INFORMAÇÕES
Se necessário, use este espaço para informar sobre possíveis experiências internacionais, trabalhos voluntários ou atividades realizadas fora do horário de trabalho que tenham relação com a vaga pretendida ou que destaque suas qualificações.
O QUE NÃO COLOCAR NO CURRÍCULO DE FORMA ALGUMA
Como dissemos anteriormente, muitas pessoas