Análise filme amor sem escalas
1- Qual o impacto da tecnologia no processo de desligamento de pessoas nas organizações?
Analisando primeiramente a questão da relação com os funcionários demitidos, percebemos a falta de atenção e compromisso que a tecnologia gera, uma vez que ao desligá-los via internet, transrforma-os praticamente em objetos, cuja atenção pessoal não pode ser proporcionada, em face da distância do agente de desligamento e do desligado. Por outro lado, algumas empresas apostam na otimização da rotina de trabalho que o processo via web pode proporcionar no processo de desligamento.
2- Destaque um trecho do filme que identifique uma falha significativa na gestão da rotatividade nas empresas?
3- Que crítica pode ser feita à concepção da gestão de pessoas das organizações analisadas?
Em especial no tocante a forma que tratavam seus funcionários, pois se não bastasse buscar como alternativa a empresa somente o desligamento, o faziam através do consultar sem demonstrar qualquer preocupação ou importância deste coloborador durante seu tempo na organização. Espera-se que toda organização demonstre ao colaborador sua importância. Uma boa gestão ocorre quando há transparência no relacionamento, definição de papéis, controles de resultado e avaliação de objetivos, sendo que o colaborador fica ciente de seu trabalho, percebendo onde deve melhorar, onde está indo bem, tornando uma demissão não tão assustadora e menos impactante.
4- Nos dias de hoje, que tipo de política pode ser usada para reduzir o efeito negativo de uma demissão por parte de empregador?
O desligamento sempre deve ser a última alternativa ao empregador, e quando esta ocorrer, deve ser feita de forma