ANALISE DO FILME "AMOR SEM ESCALAS"
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
METODOLOGIA 4
DADOS DA ANALISE 4
ESTRATÉGIA EXECUTIVA 4
REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS 5
GESTÃO DO CONHECIMENTO 5
COMO AS LIÇOES DO FILME PODEM SER INCORPORADAS 6
CONSIDERAÇÕES 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
INTRODUÇÃO
Na era da globalização, a competitividade acirrada é o grande desafio tanto para as empresas quanto para os profissionais, os quais tem buscado um diferencial competitivo para se garantir e atender as demandas do mercado.
Nesse cenário, as empresas têm buscado na redução de custos um aumento de lucratividade e os profissionais agregando novas habilidades como confiança, independência, individualidade, flexibilidade, etc.
No filme “Amor sem escalas”, com George Clonney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, que tem como pano de fundo a crise econômica vivida pela humanidade em 2008, mostra claramente essa tendência das empresas optarem para a redução de custo, inicialmente pela demissão de empregados. Também vemos o perfil das habilidades do empregado esperada pelas empresas no personagem Ryan, cujo trabalho é viajar para diversas cidades americanas representando uma empresa que é contratada por outras para executar a dura tarefa de comunicar aos seus funcionários que os mesmos estão sendo dispensados dos cargos que ocupam na empresa. Ryan, considerado um excelente profissional pela empresa, demonstra competências interpessoais e inteligência emocional, consegue ter um distanciamento da realidade conflitante da pessoa que demite, sem absorver nenhuma carga emocional. Apresenta raciocínio rápido, consegue conduzir bem a situação e consegue até amenizar o conflito de algumas pessoas que demite.
A empresa, embora satisfeita com o trabalho de Ryan, aceita a implantação de uma nova estratégia de redução de custo, cujo principio básico é a utilização de vídeo conferência para fazer as demissões e assim,