Análise do filme: o que você faria?
Apesar de ele ter denunciado a empresa na qual ele prestava serviços, eu manteria ele sim, pois mostra que ele é uma pessoa que tem uma boa conduta, demonstra também que é uma pessoa de caráter.
Não creio que Carlos era o melhor candidato, acredito que o fato dele ter “passado a perna” na Nieves não foi de um bom caráter, uma vez que ela poderia ter feito o mesmo com ele mais deixou isso de lado por acreditar no amor dos dois. Ou seja, ali ele demonstra que o maior objetivo era apenas eliminar mais um candidato custe o que custar, ficou claro que Carlos é capaz de fazer qualquer coisa para ficar com a vaga, ele demostra que pensa somente em si e não em um grupo, o que para uma organização pode não ser muito favorável.
.
Os aspectos desfavoráveis no modo em que foi conduzido o processo seletivo são, pessoas capazes de fazer qualquer para atingir seus principais objetivos, e do quanto os seres humanos se tornam egoístas e manipuladores. Ofendem uns aos outros, causam constrangimento, mentem e se ferem em nome dos seus interesses. Como ponto favorável podemos dizer que o candidato que ficasse com a vaga ele teria que ter sangue frio para eliminar todos os demais candidatos, esperteza para fazer com que os demais acreditasse nele a ponto de eliminar outro candidato, calma para aguentar todo o processo até o fim, analisar o comportamento de cada candidato.
Conduziria o processo seletivo também com dinâmicas, mais não de forma tão complexa e ao mesmo tempo necessária como no filme, pois além do desejo em ter a vaga, os candidatos foram testados psicologicamente, foi um processo bastante