Análise do filme Monstros S.A.
O objetivo é mostrar como uma boa administração nas organizações e o poder de inovação das pessoas podem levar o desenvolvimento individual e o desempenho organizacional através da administração superior.
Você consegue ter a compreensão e apreensão de alguns conceitos e teorias da Administração, como também as relações humanas no trabalho. Através dessas metáforas e imagens, a realidade vivida no cotidiano organizacional tem sido demonstrada através de ficções e desenhos, o que facilita a percepção desse universo.
Toda a história do filme se desenvolve na fábrica Monstros S.A., onde toda a energia da cidade é gerada aqui. Seu funcionamento é semelhante ao de uma organização com alta produção, seguindo a lógica da linha de montagem. Os dois principais personagens e melhores funcionários são James Sullivan e Mike Wazowski que batem recordes de produção de energia gerada pelos gritos das crianças assustadas, eles têm seu potencial valorizado pela companhia, por meio de uma ampla divulgação de seus feitos nos âmbitos interno e externo. Todos os funcionários os admiram e os têm como exemplo de sucesso.
A gestão de pessoas que envolvem questões como criatividade, participação, habilidade, responsabilidade e, principalmente, conhecimento estão sendo ressaltados por estudiosos da área. Já não se admite que os dirigentes se atrelem apenas aos retornos financeiros. Administrar pessoas nos dias de hoje exige, cada vez mais, a busca de bases científicas que comprovem a sua ligação com “mudanças estratégicas” e o seu vínculo com “conhecimento organizacional”. O sucesso de uma organização está cada vez mais relacionado à aquisição do conhecimento