Análise do filme Angels in America
LAIANE CRISTINY GOMES DA SILVA
ANÁLISE DO FILME ANGELS IN AMERICA
PORTO NACIONAL- TO 2014
INTRODUÇÃO
Estarei fazendo uma análise do filme Angels in America, onde de início era uma minissérie que foi adaptada em peça de teatro, que tem como principal temática, o assunto sobre a AIDS na década de 80, onde ela aterroriza a América e o preconceito destrói a suas vítimas.
Outra temática bastante mostrada no filme é em relação ao homem homossexual, que não era visto de boa forma pelos familiares e pela sociedade e que todos tinham preconceito. E a dificuldade para se conseguir o remédio para amenizar o sofrimentos das pessoas com a AIDS.
O filme Angels in America aborda vários assuntos da década de 1980, onde o principal assunto é referente a AIDS, trazendo também outros temas referentes ao homossexualismo, a política e à religião, onde os EUA é um país para quem trabalha e não para os doentes.
Em 1985 a AIDS aterroriza a América, porque vira uma epidemia e o preconceito destrói as suas vítimas, que não são poucas. Podemos perceber isso através de Prior Walter, que está com a AIDS e tem medo de contar para o seu companheiro Louis com medo da reação dele, e que está com ele há mais de quatro anos, tanto que quando ele conta, o Louis se afasta deixando o namorado doente e solitário. Joe Pitt é um advogado mórmon, que é casado com Harper, ele também é homossexual, só que não possui o vírus da AIDS, mas ele faz de tudo para que ninguém saiba, porque naquela época o homossexualismo era visto de uma maneira muito preconceituosa, e por questões