Análise do Documentário Data Limite Segundo Chico Xavier
Sobre Inteligência, Conhecimento e Avanço Científico
Bruno Assef de Vitto
RA = 201451410
Direito – 2º Ano B
IMES-FAFICA
O documentário Data Limite, Segundo Chico Xavier descreve as revelações do médium Chico Xavier sobre a data limite do planeta Terra.
Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, se verificou um aumento considerável no número de avistamentos de OVNI’S (Objetos Voadores Não Identificados) em todo o mundo.
Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.
Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da terra.
O objetivo do documentário Data Limite, Segundo Chico Xavier é apresentar fatos e conexões históricas que sugiram a possibilidade da previsão de Chico Xavier se concretizar num futuro próximo, propondo ao público uma reflexão sobre a grandeza do contexto do universo, sobre o fato de não estarmos sozinhos e os possíveis desdobramentos que se dariam a partir de uma eventual inserção da humanidade na sociedade interplanetária.
Não se trata de uma previsão do fim do mundo como têm interpretado os mal-informados. O que o documentário “Data Limite, Segundo Chico Xavier” discute é a possibilidade de a humanidade intervir, desde já, em seu futuro.
Inegavelmente, a raça humana vai