Análise da Obra Dom Casmurro
MIRNA LAYSLA
ROSIMEYRE ALMEIDA
WENES PERES DOS SANTOS
ANÁLISE DA OBRA – DOM CASMURRO
Expressões técnicas do Direito extraído da Obra
Evolução da Legislação do adultério, desde a época, até os dias atuais
Ação de Investigação de Paternidade
Barra do Garças/MT
Novembro/2014
MIRNA LAYSLA AFONSO
ROSIMEYRE ALMEIDA
WENES PERES DOS SANTOS
ANÁLISE DA OBRA – DOM CASMURRO
Expressões técnicas do Direito extraído da obra
Evolução da Legislação do adultério, desde a época, até os dias atuais.
Ação de Investigação de Paternidade
Trabalho elaborado para fins de Avaliação Parcial, na disciplina de Direito Civil-Família, do 6º período do curso de Direito, sob a orientação da Professora ÂNGELA DINIZ, da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.
Barra do Garças/MT
Novembro/2014
1 – INTRODUÇÃO
Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 1839, na cidade de Rio de Janeiro, filho de uma família muito pobre, mulato e vítima de preconceito, perdeu na infância sua mãe e foi criado pela madrasta. Superou todas as dificuldades da época e tornou-se um grande escritor. Hoje é considerado um dos grandes autores da literatura de língua portuguesa.
Dentre as diversas obras do referido escritor apresentamos Dom Casmurro, um livro que repercute até os dias atuais, pois traz uma temática fortemente voltada à questão do adultério feminino, sendo este um dos assuntos que será discutido no presente trabalho.
Dom Casmurro é um romance narrado em primeira pessoa pelo próprio protagonista. É a história de Bento Santiago, o Bentinho, um homem, calado, amargo, muito conhecido por seus hábitos reclusos, tendo, por esse motivo, recebido a alcunha de Casmurro, por seus vizinhos.
A leitura e a análise do romance Dom Casmurro, de