Antropologia
O homem é uma totalidade completa que fundamenta a totalidade em uma unidade estrutural que contribui para sua compreensão. No entanto, nosso papel nesse equilíbrio é maior o que meramente o resultado de ações instintivas. Não somos seres passivos nesse processo de relação com o mundo, pelo contrário, somos sem dúvida, o ser que possui as mais amplas possibilidades de atuação nesse equilíbrio.
O papel do homem não é bem definido ás vezes, é identificado como ato de pensamento que elabora a unidade entre Deus e o mundo pelo exercício da soberania de seu ser pensante. Essa condição ao mesmo tempo em que situa a importância do homem na natureza, indica para a necessidade de que pensamos quais são os fundamentos nesse papel, ou seja, como é que se dá efetivamente a presença o homem na natureza.
A Antropologia é o estudo do homem e da humanidade em sua totalidade, abrangendo suas dimensões biológicas, sociais e culturais; incluindo sua origem, seus agrupamentos e relações sociais, comportamento, desenvolvimento social, cultural e físico, suas relações com o meio natural, variações biológicas e sua produção cultural. Ou seja, a antropologia procura estudar a humanidade em todos os seus aspectos.
O ser humano sempre procurou entender o significado de sua existência, desde tempos remotos, ele quis saber sobre sua existência e sobre a existência do mundo e das coisas ao seu redor, preocupou- se em