ANTROPOLOGIA
“O que caracteriza a autenticidade de uma coisa é tudo aquilo que ela contém e é originalmente transmissível, desde sua duração material até seu poder de testemunho histórico. Como este próprio testemunho baseia-se naquela duração, na hipótese da reprodução, onde o primeiro elemento (duração) escapa aos homens, o segundo – o testemunho histórico da coisa – fica identicamente abalado. Nada demais certamente, mas o que fica assim abalado é a própria autoridade da coisa”. (BENJAMIM, W. A obra de arte na época de sua reprodutibilidade técnica). Para Walter Benjamin, a experiência estética é:
: Um percurso racional.
O conceito de cultura possui diversas definições em função de diferentes escolas e autores. Qual o sentido de cultura que trata do patrimônio cognitivo geral e é associado às humanidades clássicas?
Resposta Selecionada: Sentido clássico ou filosófico. Resposta Correta: Sentido clássico ou filosófico. Comentários:
Sentido clássico ou filosófico. O sentido clássico ou filosófico é o sentido mais comum e concebe a cultura como patrimônio cognitivo geral elaborado pelo Homem e que expressaria toda sua potencialidade nas humanidades clássicas, no gosto artístico e na civilidade urbana. Ter cultura neste sentido se opõe ao inculto, a quem não tem cultura. Cultura é tudo aquilo que se adquire e se acumula.
O significado Grego para a palavra utopia é:
: a. Não Lugar Comentários: Em Grego a letra "u" ou "a" significa negação e “topos” significa lugar. Por isso a definição do termo “Não lugar”. Leia com atenção o texto abaixo e responda a questão proposta:
“Na sociedade comunista, porém, onde cada indivíduo pode aperfeiçoar-se no campo que lhe aprouver, não tendo por isso uma esfera de actividade exclusiva é a sociedade que regula a produção geral e me possibilita fazer hoje uma coisa, amanhã outra, caçar de manhã, pescar à tarde, pastorear a noite, fazer crítica depois da