ANTROPOLOGIA
A Antropologia é uma forma de conhecimento sobre a diversidade cultural, assim sendo, esta procura as respostas que nos farão entender o que somos a partir do reflexo fornecido pelo Outro, pois no século XVIII na época dos Iluministas chegasse à conclusão de que os índios são o modelo passado da humanidade. Esta disciplina não serve só para obtermos uma compreensão individual, nem trazer literaturas de viagens aos indivíduos, a antropologia levanta questões filosóficas tentando dar resposta através da análise dos diversos modos de vida que cada sociedade leva e as diferentes condições a que esta sujeita.
Segundo Thomas Hylland Eriksen a Antropologia proporcionada duas visões. A primeira visão é de que a antropologia cria conhecimento sobre a real diversidade cultural existente no mundo e a segunda é de que a mesma oferece métodos e perspectivas teóricas permitindo ao antropólogo investigar a vida, a cultura e modos de vida de outras populações, comparar e entender essas diversas expressões da condição humana.
O conhecimento antropológico está geralmente organizado em três áreas, entre as quais temos a Antropologia Biológica, que consiste no estudo da pré- história e da evolução humana, temos também a Antropologia Filosófica, que é a reflexão sobre a condição humana em termos metafísicos, e por último a Antropologia Social e Cultural, onde são tratados aspectos como a organização social e política, a religião, o parentesco, os comportamentos, entre outros, de uma maneira geral reflecte sobre as diferenças e semelhanças da humanidade ao nível sociocultural.
Já desde o tempo em que os gregos se consideravam o centro do mundo, no século V a.c, que havia um grande desejo por parte