Antropologia
2.1 EVOLUÇÃO HUMANA
O objetivo da Antropologia em estudar a evolução do homem, é de saber sobre qual sua origem, e como se desenvolveu. Com o passar do tempo os astrólogos foram encontrando objetos e fósseis e isto gerou mais ainda a curiosidade de entender sobre este fenômeno , dentre os quais estes estudos feitos por palenteólogos ou antropopalenteológicos onde os quais apontam: as transformações anatômicas e suas consequências fisiológicas ocorridas no corpo, a partir dos primatas superiores e a evolução dos seres humanos pré-históricos em determinado período.
Com isto temos uma certeza de que com todas as provas já encontradas e tanto registro, o homem teve uma evolução muito grande, mesmo que embora todos os dados e fósseis encontradas sejam insuficientes.
2.2 ERA CENAZÓICA
A era cenazóica, que no termo grego significa vida recente, teve inicio à cerca de 70 milhões de ano. É a última das três grandes etapas da história da Terra.
Ela se divide em dois períodos, o terciário e o quartenário:
O Terciário subdivide-se em cinco épocas: paleoceno, eoceno, oligoceno, mioceno e plioceno. Foi a época em que surgiu as montanhas e quando a face da terra assumiu sua forma atual. Os movimentos sísmicos registrados provocaram o surgimento das montanhas que existe hoje como os Andes, os Alpes, o Himalaia e a cadeia de vulcões localizada na região ocidental da América do Norte.
O mais importante desenvolvimento biológico do terciário foi a evolução dos mamíferos, entre os quais os placentários e os marsupiais surgiram durante o período cretáceo, e se espalharam aceleradamente no inicio do terciário.
Durante o tempo paleoceno a evolução dos mamíferos se desenvolveu muito rápido, entre essas estão roedores, carnívoros, animais de cascos e primatas. E no período plioceno foi aparecendo os primeiros humanóides com a posição ereta e com os membros com a posição atual.
O quartenário subdivide-se em pleistoceno e