Antropologia de campo e de gabinete
Antropologia é o estudo de culturas diversas, que busca compreender a sociedade do outro. Esse estudos podem ser feitos de duas formas a de gabinete e a de campo as duas buscam o estudo de determinada cultura em uma sociedade, mas de formas diferentes.
A antropologia de gabinete é a forma de estudo que o indivíduo busca alcançar conhecimento da cultura dos povos sem conhecer pessoalmente a cultura. Os antropólogos de gabinete eles fazem a pesquisa de dada sociedade e busca entender a sua cultura, sem ao menos ver como funciona, apenas se baseia na crítica e opiniões de outras pessoas que já estiveram no local. Essas pesquisas são feitas que por meio de entrevistas, notícias, publicações, entre outros.
A antropologia de campo é o estudo da cultura, mas de forma presencial, onde toda a pesquisa era feita no próprio local onde a cultura iria ser estudada. Os antropólogos ao começar o estudo se mudava por um longo período de tempo para a região e lá vivia os costumes deles como crença, comida, vestimentas, e etc. Tendo profundo conhecimento de como e o por que eles vivem nesta determinada cultura.
Então essas duas formas de estudo antropológico mostram a realidade de cada povo, mas no estudo de campo o antropólogo tem mais êxito, pois, consegue ver os detalhes de cada costume e entender a necessidade, as dificuldades, e os interesses desta cultura. Já o de gabinete ele tem que ouvir e concluir a opinião de outras pessoas que podem não ter a mesma visão que ele para esta determinada