Antologia sobre fábulas
Esta antologia apresenta cinco fábulas de “Esopo”, o mais conhecido autor entre os fabulistas. O mesmo foi um grande sábio que viveu na Grécia no Século VI a.C. Existe controvérsias sobre o mesmo, tratando-se muitas vezes de um personagem lendário do que histórico.
As fábulas atribuídas a Esopo sugerem normas de conduta para os seres humanos que muitas vezes não se dão conta da importância e dos valores éticos que cada pessoa deve levar consigo. O autor usa a imaginação substituindo pessoas reais por animais para poder descrever como as pessoas podem agir, para o bem ou para o mal, relatando o drama existencial ao homem.
As fábulas de ESOPO foram escolhidas porque contam histórias riquíssimas de uma forma divertida e com um poder de reflexão enorme para os leitores.
Sumário
As formigas e o gafanhoto 5 Os viajantes e o Urso 6 A raposa e o gato 7 A galinha dos Ovos de Ouro 9 A Formiga e a Pomba 10
Esta Antologia conta com as fábulas de Esopo as mesmas estão escritas e um pequeno análise do texto em baixo das mesmas.
As formigas e o gafanhoto Num brilhante dia de outono, uma família de formigas se apressava para aproveitar o calor do sol, colocando para secar, todos os grãos que haviam coletado durante o verão. Então um Gafanhoto faminto se aproximou delas, com um violino debaixo do braço, e humildemente veio pedir um pouco de comida.
As formigas perguntaram surpresas: "Como? Então você não estocou nada para passar o inverno? O que afinal de contas você esteve fazendo durante o último verão?"
E respondeu o Gafanhoto: "Não tive tempo para coletar e guardar nenhuma comida, eu estava tão ocupado fazendo e tocando minhas músicas, que sequer percebi que o verão chegava ao fim." As Formigas encolheram seus ombros indiferentes, e disseram: "Fazendo música, todo tempo você esteve? Muito bem, agora é chegada a hora de você dançar!"
As Formigas encolheram seus ombros indiferentes, e disseram: "Fazendo música,