Diferentes G Neros Liter Rios
Há participação de pelo menos dois interlocutores e implica um sentido e um sentido e um resultado, pois não de dialogo no vazio. Quem fala quer ser compreendido, quem ouve quer ouvir e compreender.
Entrevista:
Aqui há o intercambio e dois interlocutores, mas a um deles caberá o papel de perguntar a ao outro responder Para o sucesso de uma entrevista , e sempre conveniente a preparação de um questionário, que deve ser ordenada de uma forma lógica, adaptada á personalidade.
Tempestade Cerebral:
Esse método visa estimular a criatividade do grupo da produção intensiva de ideias. Só deve ser usado para a busca de novas ideias.
Exposição e Reunião:
Escolhe-se um tema da fácil compreensão de todos. Os participantes do grupo pesquisam sobre o assunto. Um coordenador apresenta o tema e abre á discussão.
Diferentes Gêneros Literários
Narração Relato Argumentação
POEMA
Romance
Fábula
Epopeia
Novela
Conto
Paródia
Advinha
Piada
Historia em quadrinhos
Notícia
Reportagem
Crónica
Ata
Autobiografia
Curriculum
História
Diário
Testemunho
Fatos
Aviso
Carta
Ensaio
Convite
Editorial
Requerimento
Cartazes
Cartilha
Folhetos
Bibliografia
Plt Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa www.sbpenet.org.br Comunicacao.artblog.com.br
Gênero Literário: Conto
Característica
O conto é um texto narrativo centrado em um relato referente a um fato ou determinado acontecimento. Sendo que este pode ser real, como é o caso de uma notícia jornalística, um evento esportivo dentre outros. Podendo também ser fictício, ou seja, algo resultante de uma invenção. No que se refere ás origens o mesmo remota aos tempos antigos, representados pelas narrativas orais dos antigos povos nas noites de luar, passando pelos gregos e romanos, lendas orientais, parábolas bíblicas, novelas medievais italianas, pelas fábulas francesas do Esapo e La Fontaine chegando ate os livros como hoje conheceram.
Em meio a está trajetória, revestiu-se de