Anticoncepcionais Farmacológicos
1- :As neuropatias são afecções que acometem os nervos periféricos que se estendem da medula ou do tronco encefálico até as extremidades. Se os nervos periféricos funcionam corretamente somos capazes de contrair os músculos de forma ordenada em termos de força e de delicadeza e precisão de movimentos, também são os nervos os responsáveis pela percepção de estímulos como o calor, o tato, a temperatura, a vibração e a dor, transmitindo-os ao sistema nervoso central onde as informações são processadas e interpretadas. Também há nervos que se destinam ao coração, aos vasos sanguíneos, ao aparelho digestivo, à bexiga e aparelho respiratório controlando a pressão, a freqüência cardíaca, os movimentos intestinais, a micção, ereção etc. da medula ou do tronco encefálico até as extremidades.
2- OBJETIVO
3- FISIOPATOLOGIA
A neuropatia periférica: A neuropatia periférica é quando o problema do nervo afecta os nervos fora do cabo de cérebro e espinal. Esses nervos são parte do sistema nervoso periférico. Portanto, neuropatia periférica é a neuropatia que afeta os nervos das extremidades- os dedos dos pés, pé, pernas, dedos, mãos, e os braços. A neuropatia termo proximal tem sido utilizado para se referir a lesão do nervo que especificamente causa dor nas coxas, quadris, ou nádegas.
Neuropatia craniana: Neuropatia craniana ocorre quando qualquer um dos doze nervos cranianos (nervos que saem a partir do cérebro directamente) são danificadas. Dois tipos específicos de neuropatia craniana são neuropatia óptica e neuropatia auditiva. Neuropatia óptica refere-se a lesão ou doença do nervo óptico, que transmite os sinais visuais da retina do olho para o cérebro. Auditivas neuropatia envolve o nervo que transporta sinais a partir do ouvido interno para o cérebro e é responsável pela audição.
A neuropatia autonômica: A neuropatia autonômica é um dano para os nervos do sistema nervoso involuntário, os nervos que controlam o coração ea circulação