Aborto, uma vida indesejada
Principais Causas:
O aborto hoje em dia se da quando um casal tem relações e não utilizam meios anticoncepcionais, outro também se dá quando o casal é menor de idade e não sabem ou não querem utilizar meios anticoncepcionais e também quando a família não meios financeiros para criar as crianças.
Riscos:
Os riscos para a saúde envolvida no aborto induzido dependem de o procedimento ser realizado com ou sem segurança. A OMS define como abortos não seguros aqueles realizados por indivíduos sem formação, equipamentos perigosos ou em instituições sem higiene. Traumas que podem acontecer depois do aborto: Câncer da mama, Síndrome pós-abortivo, Problemas de desenvolvimento, Delinquência juvenil, Instabilidade familiar e divórcio, Necessidade de apoio psiquiátrico, Falta de auto estima.
Tipos de aborto:
Aborto espontâneo: Aborto espontâneo é a expulsão não intencional de um embrião ou feto antes de 20-22 semanas de idade gestacional. A causa mais comum de aborto espontâneo são as anomalias cromossômicas do feto/embrião, que contabilizam pelo menos 50% das perdas gestacionais precoces. Outras causas incluem doenças vasculares, diabetes, problemas hormonais, infecções, anomalias uterinas e trauma acidental ou intencional, a idade materna avançada e a ocorrência anterior de abortos espontâneos são os dois fatores mais associados a um risco maior de aborto espontâneo.
Aborto induzido: O aborto induzido é causado por uma ação humana deliberada. Ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos. A ética deste tipo de abortamento é fortemente contestada em muitos países do mundo, mas é reconhecida como uma prática legal em alguns locais do mundo. Os dois polos desta discussão passam por definir quando o feto ou embrião se torna humano ou vivo (se na concepção, no nascimento ou em um ponto intermediário) e na primazia do direito da mulher grávida sobre o direito do feto ou embrião.
Outros Tipos:
Quanto ao tempo de duração da