Aborto 2014
A palavra aborto vem do latim abortus, que, por sua vez, deriva do termo aborior. Este conceito é usado para fazer referência ao oposto de orior, isto é, o contrário de nascer. Como tal, o aborto é a interrupção do desenvolvimento do feto durante a gravidez, desde que a gestação ainda não tenha chegado às vinte semanas.
Aborto apesar de ser um tema intenacionalmente polêmico muitos paises de primeiro mundo permitem na sua legislação a pratica do Aborto.
Australia Estados únidos Italia
Belgica Finlândia Noruega
Canadá França Japão
Cingapura Holanda Súecia.
Dinamarca Hungria
Eslovaquia Inglaterra
E outros Países Sub desenvolvido e desenvolvido permitem o Aborto que é o caso da Rússia, China, Vietnã , Zâmbia, África do Sul, Romênia , Turquia, Taiwan , Coréia do Norte , Cuba entre outros países.
Essas Informações é uma prova para demonstrar que o Aborto não é permitido em apenas um pais ou lugar isolado e sim abrangem vários países que o aborto não é considerado crime.
No Brasil O Aborto é permitido em caso que a Mulher Sofra o estupro e também o caso do feto seja anencéfalo .
A Principal importância da discussão desta matéria é aceitação da legislação em que a mulher possa optar pela escolha do Aborto.
Art 5 da Constituição está escrito “ todos são iguais perante a lei , sem distinção de que qualquer natureza, garantindo aos brasileiros e estrangeiros residentes no Pais a inviolabilidade do direito a vida , a liberdade, á igualdade, á segurança e a propriedade”.
A Carta Magna da Constituição garante o direito a Liberdade .
Ser contra o aborto é decidir contra a liberdade de escolha que cada mulher tem. As Entidades