Anti semitismo e islamofobia
Significa preconceito contra ou ódio aos judeus. O Holocausto é o exemplo mais radical de anti-semitismo na história. Apoiados pelo governo, os nazistas alemães e seus colaboradores perseguiram e exterminaram 2/3 dos judeus da Europa entre 1933 e 1945. Os judeus eram perseguidos, por falsos rumores de que eles usavam o sangue de crianças cristãs em seus rituais, acusam através das mais variadas mentiras, os judeus de não serem cidadãos leais a seus países. O movimento xenófobo Voelkisch, Movimento Popular, foi criado no século 19 por filósofos, acadêmicos e artistas alemães que consideravam o espírito judaico como diferente e inferior ao alemão, moldando assim a percepção popular de que os judeus, ainda que nascidos na Alemanha, filhos, netos, e bisnetos de israelitas daquele país, não eram alemães.
Adolf Hitler pensava que na Alemanha, deveria haver uma raça pura, raça ariana, onde os judeus não poderiam se encontrar, pois, misturava e contaminava a raça ariana, por isso ouve o holocausto, que alguns dizem que foi financiada pelos próprios judeus, inconscientemente, porque na época eram o povo com maior numero de renda existente no país.
Islamofobia
É o preconceito contra os muçulmanos, que é em grande número na Europa e EUA, onde o melhor é nem usar roupas islâmicas. Além de, na maioria das vezes serem chamados de terroristas, algo humilhante para os muçulmanos, pois tal ato não é admissível pelo Islam porque é uma religião que prega a paz e a humildade, fato incomum no mundo ocidental, porque humildade parece passar longe de algumas pessoas. Existe um número até grande de preconceito contra o Islam, desde a roupas que é algo que incomoda bastante as pessoas, não sei o por quê? Até a quantidade de orações que são feitas, o jejum, o modo de vida em geral.
Se nos países europeus e Estados Unidos eles são descriminados, aqui no Brasil, não é muito