Ansiedade
Na mesma tradição de Garota interrompida, Correndo com as tesouras e An unquiet mind, esta autobiografia dolorosa e maravilhosamente escrita narra as experiências de uma mulher vivendo com o transtorno bipolar.
"Mais do que demolidora história sentimental, Bipolar é uma biografia com força descritiva... e observações assustadoramente lúcidas."
PUBLISHERS WEEKLY
"Escrito em capítulos episódicos, que imitam os altos e baixos da depressão bipolar mania, hipomania, depressão -, o livro de Cheney é de dar frio na barriga."
LOS ANGELES TIMES
"Esta é uma biografia pungente... O texto é maravilhoso e a história, cativante."
DR. LORI ALTSHULER,
DIRETOR DE PESQUISAS SOBRE DESORDENS DE COMPORTAMENTO
DA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA (UCLA)
Abas:
Em um momento, Terri Cheney está agachada sob sua mesa em seu escritório de advocacia em Beverly Hills, paralisada pela depressão; no momento seguinte, está empinando pipas à beira de um penhasco em Big Sur, sob uma violenta tempestade.
Em outro momento, ela está tomando uma dose excessiva de analgésicos com tequila, e depois está perdidamente apaixonada. Bonita, extremamente bem-sucedida e brilhante, Cheney - como outros 10 milhões de pessoas, apenas nos Estados Unidos
- sofre de transtorno bipolar, um terrível segredo que quase a matou.
Nesta angustiante, mas esperançosa, autobiografia, ela revela as manifestações e os efeitos causados por essa devastadora doença sobre si própria e sobre aqueles que a cercavam, enquanto se debatia nas profundezas da depressão e nos picos temerários da mania. Desde as múltiplas tentativas de suicídio, experiências de quase morte, noites na cadeia e exploração sexual, passando por amizades rompidas e pelo tratamento de eletrochoque, Bipolar é o retrato de uma vida vivida em extremos, uma inesquecível viagem numa montanha-russa.
BIPOLAR
MEMÓRIAS DE EXTREMOS
Terri Cheney, advogada especializada em entretenimento e propriedade intelectual, trabalhou em