Ansiedade - O mal do Século
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PARAPSICOLOGIA
Resumo da Obra de Augusto Cury
Ansiedade – Como enfrentar o mal do século
MARCIO GARBIN
PROFESSOR BONEZZI
MELHOR MENSAL XXIII
OUTUBRO/2014
Ansiedade, como enfrentar o mal do século.
Augusto Cury
Em sua mais recente obra, Augusto Cury, descreve seu trabalho de mais de três décadas de pesquisa e expõem a Teoria da Inteligência Multifocal. Através desta teoria, ele nos coloca toda a base para elucidar e explicar uma das enfermidades mais presentes em nosso tempo, a Ansiedade. Essa teoria visa explicar um assunto que até então nenhum pesquisador da mente humana, segundo ele, ousou opinar: a construção do pensamento e seu poder sobre nossas decisões e sobre nossa realidade.
Neste livro, baseado em sua experiência como psicoterapeuta, psiquiatra e cientista da mente, o autor coloca de forma sistemática, muito bem explicada e de forma simples, como é o funcionamento e a construção dos pensamentos, o funcionamento da memória, como ela interfere diretamente em nossa forma de pensar e criar pensamentos e os fenômenos de autofluxo e o fenômeno RAM, e estes por fim, como são alterados originando a Síndrome do Pensamento Acelerado, e como é possível prevenir e tratar essa enfermidade, baseado em métodos citados por ele.
Jean Paul-Sartre defende em uma de suas brilhantes teorias que “O homem está condenado a ser livre”. Referia-se ele à mente humana como não sendo possível aprisioná-la. Uma pessoa encarcerada em uma penitenciária pode ter seu espaço limitado, seus desejos e emoções contidas, mas sua mente está livre para vagar através da imaginação para qualquer lugar, pode passar anos planejando uma fuga ou mesmo até criar experiências completas sua mente.
Segundo o autor, isso seria verdade até a idealização de sua teoria da Inteligência Multifocal que está apoiada em uma complexa base onde há a interação de forças até então