ARTIGO ANSIEDADE INFANTIL
Emellyn Rodrigues Storch
Josiane Rocha
Ludimila Lemos Bello
A Terapia Cognitivo Comportamental e sua eficácia no tratamento do Transtorno de Ansiedade Infantil
Cognitive Behavioral Therapy and its effectiveness in the treatment of Child Anxiety Disorder
NOVA FRIBURGO
A Terapia Cognitiva Comportamental e sua eficácia no tratamento do Transtorno de Ansiedade Infantil
Cognitive Behavioral Therapy and its effectiveness in the treatment of Child Anxiety Disorder
Emellyn Rodrigues Storch¹ Josiane de Souza Rocha² Ludimila Lemos Bello³
Resumo
O objetivo do presente artigo é demonstrar a eficácia da Terapia Cognitivo Comportamental no tratamento do Transtorno de Ansiedade Infantil. Artigo baseado em uma pesquisa bibliográfica a respeito do tema. Como diagnosticar ansiedade infantil em meio a um meio social ansioso, imediatista.
Palavras-chave: Transtorno; Infância; Terapia Cognitivo Comportamental; Ansiedade;
Abstract
The purpose of this article is to demonstrate the effectiveness of Cognitive Behavioral Therapy in the Treatment of Child Anxiety Disorder. Article based on a literature search on the subject.
Keywords: Disorder; Childhood; Cognitive Behavioral Therapy; Anxiety
INTRODUÇÃO
Vivemos na era da ansiedade, como bem escreveu o autor Augusto Cury: Ansiedade o mal do século. É bem provável que você conheça alguém que sofra ou já sofreu com seus sintomas. A ansiedade é uma reação normal do organismo a estímulos que são percebidos como perigosos para nós. Reações emocionais e fisiológicas como medo, palpitação, sudorese, entre outros são comuns quando estamos ansiosos, a questão é: quando essas sensações ultrapassam a normalidade e se tornam patológicas? Como diagnosticar um transtorno de ansiedade em meio a uma sociedade ansiosa? Esta é a proposta do presente artigo. Como tem influenciado não só os adultos essa sociedade imediatista com muitas informações e ansiedade, mas também como as crianças têm lidado