Anos 60
Nesta década o homem pisou na lua e criou a moda com características espaciais e futuristas, que até hoje inspira os estilistas. A juventude descobriu a moda e, pela primeira vez na história, surge o conceito de moda jovem, ampliando a massa consumidora.
Os anos 60 foi uma época onde houve uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens mostrarem seus talentos,lançar modas e tendências.Inventora da mini-saia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60, ávida por chocar e mudar padrões de conduta.
A moda nos anos 60
Na moda dos anos 60 não seguia a moda, pois eles queriam liberdade.
Foi a época da mini-saia que era a verdadeira febre nas ruas e conquistou a todos tanto homens como mulheres, a inglesa Mary Quant que divide com o francês André Courrèges sua criação Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: "A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou". Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas,a verdade que a beleza de uma mulher de mini-saia era muito mais que se pensava tanto que a mini saia depois de tantas décadas ainda faz sucesso.
Também época da japona e o desfile de moda eram figurados por mulheres e homens que desfilavam nas ruas criações de estilistas que um dia seriam um grande estouro nas passarelas.
A moda dos vestidos tubinhos mostrava as formas do corpo e também era sucesso, estampados e com cores vibrantes deixando as mulheres especialmente exuberantes.
Conscientes desse novo mercado consumidor e de sua voracidade, as empresas criaram produtos específicos para os jovens, que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. Aliás, a moda era não seguir a moda, o que representava claramente um sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época. Nesse cenário, a transformação da moda iria ser