Anos 60
A partir da década de 60, a influência da mídia se tornou mais evidenciada com as mensagens veiculadas pela TV, alterando os hábitos. Companheira, no sentido literal da palavra, a telinha impôs sua presença a ponto de muitos de nós, sentirmos falta de sua presença e só conseguirmos dormir embalados pelo seu som. A de se supor que as mudanças de comportamento trazidas por essa modalidade da mídia são muitas vezes perniciosas, pois acabam por reduzir o pensamento humano.
Quando analisamos a mídia dos anos 60, dentro de uma visão tradicionalista, verificamos que as mensagens veiculadas eram explícitas, tinham um caráter diretivo, ou seja, as mensagens tinham a idade, a cor, o sexo e o nível cultural do indivíduo que queriam atingir. Hoje, dentro de uma tendência mais crítica, em que o indivíduo questiona o desenvolvimento do conhecimento, verificamos que a mídia se preocupa mais com o processo. Essa diferença de visão de mundo direciona a mídia.
A década da Explosão Musical no Brasil, ainda sob o efeito dos " ANOS DOURADOS".Os ternos e os chapéus se foram, e uns após outros surgiram os talentos musicais da MPB.Roberto Carlos deu inicio ao ritmo alucinante do ie ie ie que preenchia as tardes de domingo dos nossos adolescentes .Ao mesmo tempo, os jovens brasileiros deliravam com os Festivais de MPB da TV Record, onde a cada dia apareciam talentos diferentes, que por serem tantos seria impossível enumerá-los aqui,mas os veremos e ouviremos através das músicas que aqui vamos apresentar .Esta foi também a era " Vinicius de Morais "e todos os seus seguidores que se uniram para nos brindar com o que vamos ouvir e ver no decorrer desta década de 60.