ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS de LEME
Curso de ADMINISTRAção
ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
LEME/SP
2015
ADMINISTRAÇÃO DE MICRO
E PEQUENAS EMPRESAS
Trabalho elaborado como exigência da disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas, apresentado como requisito obrigatório para obtenção de conceito para Atividade de Autodesenvolvimento e Avaliação do Sétimo semestre. Orientador: ROBERTA L. TOMELIN
Leme - SP
2013
O formato jurídico mais adequado para quem pretende abrir uma empresa seria a SOCIEDADE POR COTAS DE REPRESENTAÇÃO LIMITADA (LTDA). Composto por duas ou mais pessoas, que investem certa quantia conforme acordado em contrato social, garantindo maior flexibilidade nos investimentos já que não fica restrito ao capital empregado por uma única pessoa.
Em uma sociedade o proprietários tem a vantagem de não precisar tomar decisão sozinho, além de que, os sócios podem ter habilidades diferentes e com isso garantir uma melhor gestão dos negócios.
Mais como nos negócios tem pontos positivos e negativos, quem opta por uma sociedade corre o risco de ter problemas com relação a divisão dos lucros, mesmo tendo todos os pontos acordados em um contrato social, alguns indivíduos podem requerer maior volume nos lucros e com isso gerar conflitos dentro da empresa. Por isso deve se estudar todas as opções antes de definir qual formato melhor se adequa a seu ramo de negocio.
REFERENCIAS:
Aula tema 3: Fundamentos do Micro empreendedorismo e estrutura Patrimonial
<http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,confira-as-vantagens-e-desvantagens-de-abrir-um-pequeno-empreendimento-em-sociedade,2204,0.htm >. Acesso em: 30 abr. 2015