Anhanguera Educacional
Faculdade Anhanguera de Brasília
Curso de Ciências Contábeis
Nicivaldo Pinheiro
RA: 8410138761
Análise de reprodutibilidade técnica
Taguatinga DF – Brasília
2015
NICIVALDO PINHEIRO
Análise de reprodutibilidade técnica
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Orientador (a): Fernanda Alexandre Varoto
Taguatinga DF – Brasília
2015
Resumo
No dia 21 de fevereiro de 2015 elaborei esse trabalho baseado na obra de Walter Benjamim A obra de arte na era da sua reprodutibilidade e também nas técnicas de produção estudadas em sala. Com isso, escolhi o filme “O dia depois de amanhã” para ser analisado por conta dos seus efeitos especiais que estão presentes durante todo o filme, colocando em destaque seus efeitos visuais e a influência da narrativa ao telespectador.
Palavras-chave: Obra. Efeitos. Narrativa.
Sumário
1. Introdução 1
2. O dia depois de amanhã 2
2.1 Análise do filme 2
3. Conclusões finais 3
4. Referências bibliográficas 4
1. Introdução
Este trabalho tem como principal objetivo analisar, a partir das idéias de Walter Benjamim em seu texto A obra de arte na era da sua reprodutibilidade, o filme “o dia depois de amanhã”. Apresentando a conexão entre os efeitos especiais fantásticos apresentados durante toda a obra, juntamente com as drásticas alterações climáticas e as catástrofes do aquecimento global que, apesar de mostradas um pouco exageradas, servem para nos conscientizar sobre o mundo e o uso indevido de todas as nossas riquezas existentes no planeta.
2. O dia depois de amanhã
O dia depois de amanhã. EUA: Dir. Roland Emmerich. 2004. Ação, Ficção, Suspense. 2h4min
Jack Hall é um paleoclimatologista que apresenta as suas conclusões sobre o aquecimento global numa conferência da ONU, sem sucesso, a única pessoa que