ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
ENGENHARIA CIVIL
3º Fase
Felipe Prestes
Jonas Amorim
Nayara J. Jargemboski
Suany P. krombauer
Vanderlei Marques
ATPS DE FISICA II
ETAPA 01 – INDIVIDUAL
Professor Alexandre Lima
Joinville,16 de abril de 2015
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
ENGENHARIA CIVIL
3º Fase
SUANY KROMBAUER – RA 8067776593
ATPS DE FISICA II
ETAPA 01 – INDIVIDUAL
Professor Alexandre Lima
Joinville, 16 de abril de 2015 ETAPA 01 - Individual
1. Pesquisar, em livros, sites e revistas, sobre os elevadores recomendados para utilização em edifícios residenciais.( INDIVIDUAL)
2. Pesquisar e descrever o funcionamento de um elevador para transporte de pessoas.
.( INDIVIDUAL)
Existem vários modelos de elevadores e suas funcionalidades, na área da construção civil existe o elevador de carga com cremalheira apenas para levar materiais no decorrer da obra para cima, e alguns deste além de carga transporta passageiros, e existe elevado funcional o que utilizamos no dia-a-dia em edificações. As características básicas que definem o tipo de elevador são sua velocidade nominal e a lotação da cabina.
Basicamente a cabine é montada sobre uma plataforma de aramção de aço, o conjunto cabine armação chamado de carro. O contrapeso do elevador consiste em uma armação metálica por duas longarias e cabeçotes onde estão fixados os pesos, tanto a cabine como o contrapeso deslizam pelas guias através de corrediças.
As guias são fixadas em suportes de aço, os quais são chumbados em vigas, de concreto ou de aço, na caixa depende muito da edificação. O contrapeso é suspensos por cabos de aço ou novos elementos de tração que passam por polias, de tração e de desvio, instaladas na casa de máquinas ou na parte superior da caixa.
Todo o movimento de subida e descida do carro e do contrapeso é proporcionado pela máquina de tração, que imprime à polia a rotação necessária para garantir a velocidade.
A