Anamnese em Saúde Mental
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
KELLEN DE CAMPOS GUIMARÃES
PRÁTICA CLÍNICA EM SAÚDE MENTAL
GOIÂNIA
2014
FACULDADE UNIDA DE CAMPINAS
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
KELLEN DE CAMPOS GUIMARÃES
PRÁTICA CLÍNICA EM SAÚDE MENTAL
TRABALHO REALIZADO PARA COMPOSIÇÃO DE NOTA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA CLÍNICA lV DO PROFESSOR DANIEL CORREIA DA FACULDADE UNIDADE DE CAMPINAS.
GOIÂNIA
2014
ANAMNESE PSIQUIÁTRICA
Paciente: Geni Clarinda C. Mota
1. Queixa Principal
A paciente relata que não gosta muito de estar entre muitas pessoas, sente-se muito sozinha, e diz sentir uma tristeza muito grande.
2. Motivo da Internação
Ela decidiu se internar em busca da melhora dos sintomas que estava sentindo. Sentia alucinações, via cobras rastejando, sentia pânico ao estar entre várias pessoas, e depressão. Foi diagnosticada como Transtorno Depressivo Recorrente.
3. História Atual
Geni relata que há alguns anos trabalhava como professora em sua cidade e na cidade vizinha e que sua vida era bastante conturbada devido ao stress de deslocar-se todos os dias para outra cidade para dar aula. Conta que esse stress foi gerando sintomas os quais a levaram a procurar um psiquiatra. Ela relata que olhava para o lado e via cobras rastejando, chorava noite e dia sem parar. Não conseguia conviver com o barulho, e quando acontecia, ela entrava em pânico. Sua primeira internação foi em 2009 na clínica. Relata que se sente triste na parte da tarde e que a partir de 17h se sente mais disposta. Tem um bom relacionamento com as colegas da clínica.
4. História Pessoal e Familiar
Geni conta toda a sua história e identifica seu ponto fraco, onde tudo começou. Ela é casada, mãe de dois filhos, pois perdera um, o que gerou um grande sofrimento em sua vida, e onde ela conta, que começaram os sintomas de depressão. Mora em Morrinhos e é avó de cinco netos, em que ela diz que está sendo sua alegria. Ela