Analíse do video: As 7 constituições Brasileiras.
A maior de todas as leis de um pais é a Constituição e a atual é a 7ª do Brasil.
Em 3 de maio de 1823 foi instalada a primeira Assembleia Constituinte do Brasil, marcada pela forte discriminação de genero e de classe, não havendo espaços mulheres, escravos, analfabetos e pessoas sem renda suficiente. Marcada por conceitos liberalizantes foi dissolvida seis meses depois pelo imperador D. Pedro I. Em 1824 o Imperador D. Pedro I instituiu a primeira Constituição do Brasil, marcada pela presença do poder Moderador acima dos demais poderes personificado na pessoa do próprio imperador D. Pedro I, a eleição era indireta e foi mantido o voto censitário, onde apenas homens livres e que tivesem renda poderiam votar.
Em 15 de Novembro 1889 a partir da proglamação da Republica é convocada uma nova Assembléia Constituinte para a elaboração de uma nova Constituição adequada a essa nova forma de governo. Em 18991 é promulgada a primeira Constituição Republicana do Brasil, onde se consagra o Sistema Federativo de Estado através da extinção do poder moderador com restauração da independência plena entre os 3 (três) poderes, é abolito o voto censitário mas manteve as restrições ao voto das mulheres, dos analfabetos e dos indigentes. Ocorre a separação da intervenção da Igreja no Estado. Foi criado o Habeas Corpus que possibita a libertação de pessoas presas por abuso de poder.
Em 1930 um golpe de estado promovido por Getulio Vargas encerra a denominada Replublica Velha instalando um regime de exceção com a promessa de construção deuma nova constituição. Somente um ano após a revolução constituicionalista de 1932 é cumprida a promessa e instalada nova Assembléia Constituinte, em 1934 é promulgada a nova Constituição do Brasil. È Extendido o direito de voto para Mulheres, o voto passa a ser obrigatório e secreto mais os analfabetos ainda ficam de fora. Os Estados perdem poder para o Governo Federal, é criada a