analista
ITALO GRNADO ROSSI
FÁBIO BUENO DE OLIVEIRA
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.
ASSIS
2014
ITALO GRANADO ROSSI
FÁBIO BUENO DE OLIVEIRA
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
LINGUAGEM FORMAL E LINGUAGEM INFORMAL.
Atividade de Avalição apresentado à disciplina de Comunicação, Expressão e Humanidades, como requisito parcial para obter nota no curso superior de Analise e Desenvolvimento de sistema. Professora: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE.
ASSIS, 2014.
SUMÁRIO
INTRIDUÇÃO Variação linguística é a diferença e o sistema, de acordo com o contexto histórico, geográfico e sócio cultural e temos níveis da fala, que são basicamente dois: O nível de formalidade e o de informalidade.
Variação linguística é a diferença e o sistema, de acordo com o contexto histórico, geográfico e sócio cultural e temos níveis da fala, que são basicamente dois: O nível de formalidade e o de informalidade.
A linguagem formal é o uso correto do idioma que falamos de acordo com a gramática, tanto na escrita quanto na pronuncia, e cabe nós saber quando se deve utilizar este nível de formalidade.
A linguagem informal é uso do idioma que falamos adaptado ao lugar e cultura que fazemos parte, que não exige um uso tão correto de escrita e pronuncia de acordo com a gramática.
Na linguagem informal também temos grande variação de com região em que vivemos, por exemplo: Gírias, sotaques, dialetos etc.
Portanto deve-se saber o onde e como se utiliza cada tipo de linguagem, pois sua maneira de se expressar define seu perfil social e na área de trabalho.