analista
AA1
1-
Na escola prescritiva de gestão estratégica, o escalão superior toma as decisões. Subordinados não têm nenhum papel na gestão de processos de decisão. Eles simplesmente seguir os ditames de seus superiores. Por outro lado, a escola descritiva valoriza o contributo dos degraus inferiores da escada da empresa. Tomada de decisão na gestão estratégica descritivo começa a partir do fundo e se move para cima.
Prescritiva e descritiva gestão estratégica diferem na formulação da estratégia. Em uma empresa que usa um estilo prescritivo, gerentes concentrar no processo de formulação da estratégia. Eles querem ter certeza de que eles usam o processo correto. No entanto, a escola descritiva coloca um valor mais elevado do teor da estratégia. Descritivos gestores estratégicos se preocupam mais com o que os gestores, em vez de decidir como eles decidir isso.
As duas escolas de gestão estratégica também não vemos olho a olho quando o processo de planejamento deve ocorrer. Prescritivas gestores estratégicos acreditam que a estratégia deve ser planejado com bastante antecedência. Eles não levam em conta mudanças nas condições. Gerentes descritivos, por outro lado, aceitar que o ambiente de tomada de decisão pode ser imprevisível. Eles preferem ser espontânea e não ficar com um plano fixo e imutável.
Além disso, descritiva e prescritiva gestão estratégica não compartilham o mesmo resultado desejado. Prescritivas gestores estratégicos procuram formular uma estratégia que melhora o desempenho. Melhor funcionamento importa para descritivos gestores estratégicos, bem como, mas não exclusivamente. Eles também querem que a empresa sobreviver, e eles acreditam que aprender a partir de qualquer experiência que poderia ajudar a empresa a melhor sucesso também tem um peso grande.
2-
Escola do Design: a formação de estratégia é vista como um processo de concepção. Busca uma adequação entre as capacidades internas e as possibilidades externas, a fim de