Analises
Você já imaginou a capacidade de um escritor, que nem se quer, sabe como as escritas se iniciaram? Pois bem. É por isso que inserimos esta áurea, Matéria neste Curso. Jamais formamos pessoas em um amador desqualificado. Formamos pessoas em profissionais qualificadas.
Porque então, o nosso principal interesse é melhorar a nossa sociedade, nas áreas: intelectual, moral, profissional, material, espiritual e etc..
Precisamos que em esta Matéria você venha adquirir um conhecimento, pelo menos, básico, sobre as origens das escritas. Que se trata de todo este conteúdo. Mas se você quiser aprofundar no tema, pesquisando em outras fontes, seria muito melhor. Lembre-se: este é nosso propósito com esta Matéria.
Agora é de suma importância a nossa familiarização com três substantivos fundamentais, que são: História, Estória, Alfabeto e Escrita. História(substantivo masculino) refere-se a tudo aquilo que ficou no passado, mas que foi escrito. Todavia, para ser uma história, o fato, precisa ser verdade comprovada. Estória(substantivo feminino) e diz-se a respeito a um fictício, a uma ficção. Estória é uma mentira. Como por exemplo, uma novela, um filme, um livro de romances etc.. Alfabeto(substantivo coletivo masculino) e se trata de o conjunto de todas as grafias das letras que compõe um idioma. E significa a primeira e a segunda grafia das letras do alfabeto grego, a saber: o alfa e o beta.
Nesta breve História da Escrita, apresentaremos os seguintes pontos: escrita ou grafia, hieróglifos, escritas que se destacaram utensílios empregados na escrita, o surgimento da escrita, origem da escrita, mesopotâmia, china, desenvolvimento da escrita, tipos de escrita, importância da escrita.
ESCRITA OU GRAFIA
Escrita ou grafia se trata da utilização de sinais (símbolos) para