Analise
Metodologia: um texto informativo, dividido em 4 partes, onde é analisado a produção de conhecimento nas instituições de ensino brasileiras, abordando a diferença entre ciência e senso comum, utiliza exemplos simples, analise os aspectos para a produção do conhecimento empírico.
Criticas: A produção do conhecimento é tão importante por aluno em formação quanto para o profissional que pretende entrar no mercado de trabalho, com o produção do conhecimento, nos distanciamos de sermos “ intelectuais preguiçosos” onde temos preguiça de pensar, perdemos a criatividade é ficamos descapacitados, como diz Freire: a existência não se se faria jamais sem linguagem, sem produção de conhecimento, sem transformação. A uma visão diferente entre Khun que caracteriza os procedimentos dominante como um paradigma de valores e crenças, Carlos que afirma que o paradigma é entendido como um modelo de pensar engradar teorias é linhas de pensamento hegemônico.
Conclusão: O conhecimento e uma construção fenomênica fazendo interação com o objetivo, se distanciando do senso comum é dos valores agregados do pesquisador.
Critica ao objetivo: O objetivo traz de forma clara de que se trata o texto, quais os temos o texto irá discutir.
Critica a metodologia: A metodologia aborda o tema no texto, suas partes é estruturas e o conflito entre senso comum e ciência.
Critica as consideraçoes: Nas considerações são abordados os principais conceitos do texto, de uma forma breve, deixando o leitor curioso para ler a obra é se aprofundar nos conhecimentos dispostos no texto.
A Conclusão Critica: Traz de forma breve e simples oque é o conhecimento.