Analise
CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA – ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADAS
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
MANAUS – AM
2015
BRUNA KATHLEEN SANTOS DE SOUSA RA: 407464
FRANCISCO OSÓRIO O LIMA RA: 405381
GEANA SANTIAGO DE SOUSA RA: 408788
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Análise de Investimentos, como parte da avaliação do semestre de administração na Universidade Anhanguera, ministrado pelo Prof. Me. Jefferson Dias.
MANAUS – AM
2015
Etapa 01 – passo 01
Investimento - Conceito
Para contadores: Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação. Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros.
Para economistas: Investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva, ou seja, em bens de capital.
Tipos de Investimento
Investimento Público: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são: construção de hospitais públicos, escolas públicas, rede de saneamento básico e pavimentação de estradas.
Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas Jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esse investimento são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos: fábricas particulares, empresa de prestação de serviços particulares, loja de varejos, shopping centers.
Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados em