analise o preço do amanhã
Nome: Alan Mello da Cruz Turma: S73
Crítica ao filme "O Preço do Amanhã", enfatizando as relações entre tecnologia eglobalização.
Resumo do Filme
O filme O Preço do Amanhã nos traz uma analise de sociedade onde o tempo passa ser a nova moeda da vez. As pessoas vivem até os 25 anos e após isso tem mais 1 ano para viver. Tudogira em torno do tempo, desde os afazeres comuns do dia-a-dia, até mesmo o barzinho com os amigos ou as apostas em mesas de pôquer.
Os ricos não tem que se preocupar com o tempo, pois logo sãopraticamente imortais. O protagonista Will Salas (Justin Timberlake) e um trabalhador que vive no gueto e sempre está procurando ter um tempo a mais para si e para sua mãe Rachel Salas (Olivia Wilde)que está com seu tempo acabando. Will conhece um homem rico em um bar quando foi tirar seu amigo Borel (Johnny Galecki) de lá e leva ló para casa, gangster entram no local para roubar o tempo dessehomem quando Will tem a ideia de salva ló.
O rapaz de 105 anos conta que mesmo tendo saúde e fisicamente estar bem, a sua mente está cansada e não a um motivo para viver. “Para poucos serem imortais,muitos tem que morrer.” Conta o porquê taxas e preços aumentam dia após dia no Gueto, pois nem todos podem viver para sempre, não haveria espaço. Contudo ele diz que existe tempo para todos viverembem, sem a pressa, sem estar correndo atrás de mais tempo para sobreviver, os imortais, ricos que possuem 100, 500 até 1000 anos poderiam compartilhar com as pessoas que não possuem tanto tempo assim,e mesmo assim as coisas iriam funcionar, haveria espaço e ninguém teria que ter seu tempo esgotado.
Raymond Leo (Cillian Murphy) o rico que deu todas as informações ao Will enquanto dormiam em umbarracão entrega seu tempo a Will para melhor aproveita ló, pois estava cansado de viver tanto e viu que Will precisava de mais tempo que