analise sobre Hamlet
As opiniões de hamelt ao longo da peça ( sobre polônio, o pecado de sua mãe), embora estejam bem próximas daquilo que aprovamos, são exaltadas pela melancolia de Hamlet.
DUAS DESCOBERTAS:
Em primeiro lugar, na peça não a nenhum limite entre os problemas reais e os pseudoproblemas, em segundo, não ha nenhuma outra peça de Shakes que levante tantas questões do tipo “problema”. É evidente que os problemas, fazem parte da tessitura da peça e são essenciais para seu significado.
FUNÇÃO DO SOBRENATURAL:
A peça deixa bem claro que o fantasma não é uma alucinação ele é real, essa reveleção de que existem amis coisas entre o céu e a terra, do que sonha a filosofia e a cética de Horacio, deveriam expandir o horizonte na peça mas na verdade o limita ainda mais.A verdadeira dificuldade de Hamlet com o fantasma é : se o purgaatorio é um lugar de purificação porque o fantasma vem pedindo por vingança, as credencias do fantasma acabam sendo bastante duvidoas. Mas como Hamlet já não gostava de seu tio se inclina a considerar a estória autentica.
Dois elementos que intensificam a sensação claustrofóbica da peça:
1- o papel da religião na peça: o fantasma sofre muito pois foi morto antes de ter tempo de se confessar e ser absolvido.Por isso Hamlet