Analise semiótica Comercial dois Amigos Itaú
Professora: Roberta Brandalise
Teoria da Comunicação - 2PPC
Análise Semiótica da peça publicitária Itaú – Dois Amigos
Agência LU’ZZ COMUNICAÇÃO
INTEGRANTES:
Alessandra Yuri Kochi
Caio de Souza Silva
Giulia Pedroni de Andrade
Leticia Marques
Lidia Yumi Felizati
Patrizia Fiorentino Costa
Raphael D’angelo Bertholini
Vinicius Issa Prados Basile
SÃO PAULO, 2013
Introdução
Na publicidade tudo é colocado de uma forma cujo objetivo é persuadir seu target, fazer com que o mesmo deseje tal produto ou serviço, e corra para comprá-lo e adquiri-lo.
Dessa forma, cada elemento que é colocado na publicidade possui um significado, e é através da análise semiótica que conseguimos compreender cada detalhe publicado. Sendo assim, de acordo com o tema proposto, faremos a análise semiótica da peça publicitária do Banco Itaú, nomeada “Itaú – Dois Irmãos”.
Ficha Técnica
Título: Dois Amigos
Duração: 1X60”/1X30”
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
Data da primeira inserção na mídia: 15/06/2013
Descrição
As situações retratadas na campanha reforçam o vínculo emocional que existe entre a marca e o cliente, indicando suporte total e ajuda ao mesmo sempre que precisar, em qualquer ambiente e/ou condição. E, mesmo não sendo cliente, ele cria este vínculo também, informando que é possível viver tranquilamente e ser mais "completo" sendo cliente Itaú. Além de reforçar a ideia dos valores da marca juntamente com o apoio a seleção brasileira, que é uma das paixões nacionais.
Por isso, existe uma linha do tempo ao decorrer da propaganda, situações de dia, de noite, que seguem harmoniosamente até o fim demonstrando como o Banco é parceiro.
Por outro lado a frase “Ele era o titular e eu o banco” mostra também a relação Banco e cliente pois demonstra que estão sempre ligados. Que o banco estará lá sempre torcendo, apoiando e no