Analise Heineken
9.1.1 - Indicadores de Marketing
Adorada pela população mais descolada e moderna, que procuram estilo, inovação, tradição, a cerveja um pouco mais amarga que as demais, e sem conservantes encontra-se em uma inconfundível garrafa verde, que é produzida com a mesma fórmula há cento e quarenta anos.
A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1864, pelo cervejeiro Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã, Holanda. A marca possui aproximadamente cento e quarenta cervejarias em mais de setenta países, é considerada a terceira maior cervejaria do mundo, com a produção anual de 121 800 000 de hectolitros de cerveja.
Após um século, sob o comando de seu neto Freddy Heineken, a empresa expandiu suas atividades , estando presente em mais de setenta países. No começo do século XXI, a Heineken cresceu por meio de aquisições na Europa ,Ásia e América do Norte. Três anos mais tarde, a empresa adquiriu a divisão de cerveja do consórcio mexicano de bebidas chamado FEMSA. Em 2010 todas as cervejarias do grupo FEMSA passaram a ser da Heineken também. Já em 2011, a Heineken lançou uma nova garrafa (K2). A embalagem da marca foi moldada para reforçar uma imagem mais premium para os consumidores, e também continuar oferecendo experiências ainda melhores para o consumo da cerveja. A nova garrafa K2 substitui o modelo XLN que é a extra long neck.
Histórico do crescimento da cerveja, segundo informações do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Newsweek, BusinessWeek, Isto é Dinheiro e Época Negócios), jornais (Valor Econômico e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo Marketing e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
A linha do tempo
1951
● Introdução dos famosos barris de aço em substituição aos tradicionais, feitos em madeira.
1964
● Introdução de um novo sistema de chope: um