Analise financeira
2º Histórico A Oi (antiga Telemar e Brasil Telecom) é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Em faturamento é a maior empresa de telefonia fixa da América do Sul com base no número total de linhas em serviço. A Oi Possui 34 milhões de Clientes em telefonia móvel e 22 milhões em telefonia fixa. Com estrutura unificada desde 2004, oferece um leque de produtos de comunicações integrados e convergentes que incluem serviços tradicionais de telefonia fixa, móvel, banda larga, ISP e outros serviços a residências, usuários corporativos de pequeno, médio e grande porte, agências governamentais e outras empresas de telecomunicações.
3º Mercado (Market Share) A telefonia móvel no Brasil começou na década de 90 com o sistema Telebrás, no entanto havia uma série de problemas, como restrições orçamentárias, amarras regulatórias, indefinições tecnológicas, prazos curtos para a implantação de redes e as inexperiências mercadológicas. Em 1997 foi aberta as portas às instituições privadas e apartir daí o cenário começou a mudar.No final de 1998, ano da privatização, havia no país cerca de 7,4 milhões de usuários, representando uma densidade telefônica celular de 4,5%.
Em junho de 2004, foram registrados 54 milhões de usuários, o que significa uma densidade de mais de 30%. Para popularizar os aparelhos móveis de telefonia, foi criado e implantado o sistema pré-pago, no qual os créditos são comprados e inseridos na conta para então poder fazer ligações do aparelho. O mercado de telefonia móvel no Brasil mudou radicalmente desde que foi privatizado. Porém, somente a partir de 2002, com a entrada da Oi, e depois da TIM, oferecendo novas tecnologias, novos aparelhos, novos planos, etc. a concorrência, de fato, tornou-se mais acirrada. A Oi em apenas dois anos de operação atingiu a 21% de participação de mercado na sua área de atuação, representando 9,4% do market-share nacional.
4º Concorrentes As