Analise filme rede social
A discussão sobre redes sociais é vasta. Atualmente, essa discussão tem sido expandida em função de que as redes sociais estão sendo utilizadas nos mais variados campos das ciências, como uma forma interdisciplinar de compreender como se organizam e funcionam as redes sociais em diversas áreas da vida. Já não basta um olhar unidirecional, mas sim uma diversidade de visões e posicionamentos que contribuem para a configuração das redes sociais em uma aproximação, cada vez maior, à realidade.
Os campos e disciplinas que na atualidade estudam sobre as redes sociais pertencem tanto às chamadas ciências duras, quanto às ciências brandas. Assim, encontramos pesquisas e discussões na informática, na matemática, na física, na antropologia, na sociologia, na psicologia, na lingüística, na medicina e na ecologia, dentre outras. Passemos então a compreender como se podem definir as redes sociais, nas ciências humanas e sociais.
Podemos definir as redes sociais como um sistema aberto em permanente construção, que se constroem individual e coletivamente. Utilizam o conjunto de relações que possuem uma pessoa e um grupo, e são fontes de reconhecimento, de sentimento de identidade, do ser, da competência, da ação. Estão relacionadas com os papéis desempenhados nas relações com outras pessoas e grupos sociais (Montero, 2003) constituindo-se nas práticas sociais que no cotidiano não se aproveitam em sua totalidade (Rangel, 2003).
Na pesquisa sobre redes sociais encontramos dois grandes focos de estudo. O primeiro observa especialmente o aspecto estrutural das redes, utilizando um referencial metodológico gráfico e de caráter quantitativo para sua análise. O segundo é sobre a funcionalidade das redes sociais. Esta compreensão geralmente se realiza mediante metodologias qualitativas, visando descrever as funções que presta a rede social, assim como caracterizar os vínculos com que estas se entretecem. Redes sociais na escola
Como observamos nos antecedentes