Analise filme beleza americana
Cena: “Quando Colonel vai atrás de Burnham a noite o meio da chuva. Burnham abre a porta da garagem para o seu vizinho entrar, Colonel meio desorientado conversa com seu vizinho, Burnham vendo como ele está perturbado e com frio oferece ajuda ,fala para ele tirar a roupa, pois esta molhada e está frio, como Colonel acha que o vizinho é gay ,tenta uma aproximação abraça-o aperta as costas dele, e da um leve beijo a sua boca.Quando Burnham fala que ele esta confundindo as coisas ele vai embora, e com medo de seu vizinho falar algo para alguém ele volta e o mata .
Análise: A partir dai, se-vê que Colonel tem algo dentro dele onde deixa isso comparecer nesta cena, ele não aceita o que ele é, e o que ele senti, por isso que ele parece sempre de mal humor o filme inteiro, pois a vida dele é regrada, como é um militar linha dura e acha o que ele sente é proibido, mas no final das contas da para entender , ele não aceita que é gay, e a única pessoa que ele passou isso ele, matou.
E como na psicanálise os conceitos fundamentais, como os conceitos da primeira tópica, segunda tópica e mecanismos de defesa. E tudo isso o Colonel teve, pois ele sempre teve vergonha e caiu no inconsciente nele, vendo o casal vizinho gay e quando seu filho mentiu falando que era gay, isso estourou dentro dele, como tivesse uma caixinha quase pra estourar, e assim ele age no impulso ao beijar seu