Filme beleza americana analise em relação as teorias de freud
Lester sente quando vê Angela pela primeira vez em uma apresentação de garotas de torcida desperta o seu desejo sexual pela adolescente o que Freud em sua teoria dizia ser o subconsciente humano e o que nos remete a busca pelo prazer. E em diversas partes do filme mostra seus sonhos fantasiosos com Angela, Esses sonhos de acordo com a segunda utópica podem ser chamados de id de acordo com a organização do aparelho psíquico de Freud, pois, os mesmo são impulsos de desejo por causa de uma relação recalcada. No final Lester percebe que o que ele estava fazendo estava fora dos limites e se liberta de seus instintos animais. É nessa hora que em que ele entra no consciente.
Angela e Carolyn ao contrário de Lester possuem o Ego muito presente. Carolyn é uma corretora que tem em sua mente a valorização da sua imagem e aparência. Ela percebe que as suas vendas estão ruins por causa de outro corretor e por conta disso se autocrítica o tempo todo evitando garfes e tentando manter uma aparência poderosa. Já Angela por ser uma garota bonita, é narcisista e mente muitas vezes para as amigas para ganhar popularidade e não faz amizades com pessoas que ela acha que vai acabar com a sua fama.
A história do filme está muito presente em nossas vidas. Nós vemos pessoas que valorizam muito a aparência, famílias com problemas, traição, pedofilia e