febem
Data:09/06/2014
Serie: 1° ano A
TRBALHO DO FILME “BELEZA AMERICANA”
Este artigo tem como objetivo fazer uma análise crítica qualitativa sobre o filme “Beleza Americana”.
O filme é norte-americano de 1999 foi dirigido por Sam Mendes. Kevin Spacey tem o papel principal do filme tem como personagem o Lester Burnham, um homem que enfrenta problemas da meia idade ao desejar a melhor amiga da sua filha que tem como nome Angela.
O filme tem como elenco composto por Annette Bening no papel da esposa materialista de Lester, Carolyn, e Thora Birch que tem como personagem a filha insegura do casal. O elenco segue com Mena Suvari, Wes Bentley, Chris Cooper e Allison Janney.
No filme Lester burnham é um homem que não gosta da sua profissão o casal Lester e Carolyn não vive a melhor fase do casamento. Sua mulher Carolyn tem como profissão corretora de imóveis e como personalidade muito ambiciosa. Sua filha Jane tem dezesseis anos, ela abomina seus país e tem uma baixa auto estima.
Recém chegados os vizinhos da família burnham são o aposentado Coronel do corpo de fuzileiros navais o Tenente Frank Fitts que tem como esposa Barbara, o filho do casal se chama Ricky que é um usuário de maconha e Traficante de drogas. Ricky tem uma vida sujeita a autoritariedade de seu pai. Ricky grava o seu redor com sua câmera e grava principalmente a família burnham em especial a flha do casal.
O filme beleza americana de Sam Mendes tem como papel de não apenas ser um filme de comedia em mostrar que um homem de meia idade tem cuja a única alegria é se masturbar, ou mostrar que a diversão do jovem é filmar a vizinha e fumar e traficar a maconha. O FILME tem como o papel de mostrar a sociedade americana que ne sempre é sinônimo de felicidade e realização pessoal. O direitor do filme quis mostrar o quanto a vida dos americanos é sem sentido.
O filme trata das transformações contemporâneas que vêm produzindo diferentes visões de importantes conceitos,