analise dos jogos eletronicos
Importância dos Jogos
Eletrônicos em Educação
Os jogos eletrônicos podem ser motivadores de uma aprendizagem significativa e dinâmica, reformular conhecimentos a partir da interação estabelecida. Podem produzir saberes, habilidades, competências, valores, atitudes e comportamentos.
Também pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança. Além de permitir o desenvolvimento das capacidades de retenção da informação, estimulo da criatividade, planejamento de situações, a formulação de hipóteses, a experimentação e a tomada de decisões.
Os jogos de estratégia enriquece a resolução de problemas e de memória. Tipos de Jogos Eletrônicos
Podemos ter acesso aos jogos eletrônicos através de videogame, videogame portátil, computador, tablete e celular.
Existem diversos tipos de jogos:
Esportes: São os jogos nos quais os jogadores se tornam os próprios competidores, podendo ser primeira ou em terceira pessoa.
Simuladores: São os jogos geralmente em primeira pessoa que simulam alguma situação que não é cotidiana;
Simuladores de vida: Jogos que vão simular uma segunda vida que permitem por sua vez o jogador fazer tudo que faz na vida real e algumas coisas que não consegue. Jogos de tiro: jogos geralmente em primeira pessoa, no qual o jogador conduz o seu personagem pelo mapa na intenção de conseguir o seu objetivo.
Aventura: São os jogos espelhados em filmes, seriados, desenhos animados e em quadrinhos que por sua vez os personagens reproduzem historias de suas origens.
Ficção: jogos que por sua vez são baseados em ficção cientifica e tem uma historia conjunta com o jogo que explica o objetivo do mesmo.
Nome e Link do Jogo Analisado
Jogo: Super Mario Flash 30 http://jogos360.uol.com.br/super_mario_flash_30.html Breve Caracterização do Jogo
Escolhido pelo Grupo
Super Mario Bros, é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985.
Considerado um clássico dos jogos