A GRANDE VIRADA
Introdução
A empresa GTX (erros e acertos)
Empresa de recolocação (visão de mercado)
Construtora (uma gestão falha)
Nova empresa (perspectivas futuras)
Conclusão
INTRODUÇÃO:
O filme A Grande Virada reflete a questão de famílias que trabalhavam no setor financeiro e perderam seu emprego de uma hora pra outra por causa da crise que aconteceu em 2008.
Apresenta a empresa GTX, uma empresa que busca maneiras para conseguir se reestruturar devido aos efeitos causados pela crise.
O filme engloba decisões da vida e os desafios a serem ultrapassados pelos seguintes personagens: Salinger, Gene, Bobby e Jack.
GTX:
Avaliar os erros e acertos da empresa e de seus funcionários.
ACERTO:
A empresa GTX por estar passando por problemas devido as conseqüências da crise decide reduzir seus custos, demitir funcionários, fechar áreas que não estavam tão rentáveis quanto os investidores gostariam, tudo para dar maior lucro aos acionista e ter suas ações valorizadas na bolsa.
Por um lado essa alternativa pode ser considerada como uma alternativa racional e certa pois se a empresa está passando por problemas ela tem que buscar meios que reduzam seus custos visando diminuir seus prejuízos.
ERRO:
Porem essa redução de funcionários foi feita de uma forma muito drástica, pois não houve a mínima consideração com seus funcionários, nem mesmo com os que estavam lá a tempos. A empresa não teve a preocupação de pensar em como seria difícil para seus funcionários, a grande maioria casados , com responsabilidades e dívidas, serem demitidos de uma hora pra outra, não foi ético.
Acertos:
Consegue visualizar oportunidades mesmo em momentos de crise.
Erros:
Um empresário astuto que visa somente o lucro, e não se importa com seus funcionários.
Acertos:
Um gestor ético, muito humano, que lida com a verdade, e com sua experiência